23 de outubro de 2017

Novembro traz Literatura para o Vestibular, Teatro, Contação de Histórias, Música e Sarau da Bodega, Quinta em movimento, Teatro e Encontro com Dra. Sonia Tsumoto.



 Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                            
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO/2017 



SEMANA DO VESTIBULAR - Biblioteca Belmonte


Exibição EM VÍDEO, das aulas de Literatura para o Vestibular na Mário de Andrade

06/11 - 14h - O Cortiço, de Aluísio Azevedo
07/11 - 14h - A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós
08/11 - 14h - Vidas Secas, de Graciliano Ramos
09/11 - 14h - Minha Vida de Menina, de Helena Morley



MÚSICA


QUARTETO TESSARES – NA TRILHA DOS GAMES – O Quarteto Tessares é um grupo de câmara formado por dois violinos, viola e violoncelo, que tem como proposta explorar a sonoridade das trilhas de video game através de adaptações especiais feitas pelos próprios integrantes do grupo. O Espetáculo apresentará as trilhas de diversas gerações, levando ao ouvinte à uma viagem no tempo, relembrando trilhas do passado e conhecendo trilhas do presente. Dia 4/11, sábado às 14h.
 ROBERTA OLIVEIRA & O BANDO DE LÁ –  Conhecida pela beleza da voz e expressividade no palco, a cantora é tida atualmente como uma das revelações do samba paulista. Completando cinco anos de parceria musical com o Bando de Lá, a artista se destaca pela singularidade do repertório e traz influencias do samba rural, cantigas de terreiro e sambas da velha guarda. Censura 12 anos.  Dia 12/11, domingo, às 11h.


TEATRO




 QUAL É O SEGREDO - A peça se passa no ano de 1999, cenário simples. Severina é uma moça jovem e bonita, mas muito brega e braba! Após passar um tempo em São Paulo, a jovem volta para o interior de Pernambuco após a morte do seu pai. Volta mais brega do que foi e muito mais braba, em busca de um segredo...! Tonho: Moço jovem, mas muito feio e abestalhado que sonha em conquistar o coração da Severina, e faz de tudo para conquista-la. Dia 23/11, quinta-feira,  às 19h30.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS






TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia, 27/11,  segunda-feira, às 14h30.  





SARAU



SARAU QUINTA EM MOVIMENTO – Integra o projeto Veia e Ventania, que tem o objetivo de levar atividades artísticas que dialogam com o universo da Literatura e do Livro. Os encontros são feitos por grupos que, por meio da mediação e mobilização das comunidades, proporcionam a aproximação do público com a literatura  e a literatura brasileira. Nesta apresentação homenageia o dia da Consciencia Negra e Carolina Maria de Jesus. Dia 18/11, sábado às 14h.






SARAU BODEGA DO BRASIL - Levará a identidade literária nordestina como mote de suas apresentações, incluindo cordel, aboio, repente e causos populares. Incluiremos uma exposição de cordéis com aproximadamente 50 de títulos. Os alunos poderão manusear os cordéis e fazer breve leitura. Os repentistas farão versos improvisados a partir do mote sugerido pelos alunos e professores. Dia 24/11, sexta-feira, 14h.





ENCONTRO



GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.




CURSO


TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore em duas turmas: Todos os sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas






OFICINA JOGOS TREATRAIS: HISTÓRIAS EM JOGOS – Oficina vai trabalhar com a linguagem teatral a partir de jogos teatrais diversos tendo sempre como inspiração, a cada encontro, uma história. No início do encontro lemos uma história curta e a partir dela são propostos diversos jogos teatrais que se relacionem com aspectos da história: com os personagens, objetos ou alguma situação da história. publico infantil e juvenil – com Daniela Schitini, de 03/10 à 12/12, sempre às terças feiras às 14h -  INSCRIÇÕES PELO TEL. 5687-0408





VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.




EXPOSIÇÃO DE TRABALHOS EM XILOGRAVURA Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário