21 de julho de 2017

Em Agosto, na volta das férias, muito teatro, contação de histórias, teatro de fantoches, circo, música, dança e alegria!



              Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                            
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO AGOSTO/2017

                                                                         

TEATRO


CASAMENTO CAIPIRA – Grupo Teatral Metamorfose – Humor e reflexão numa linguagem simples, com respeito às diferenças, solidariedade e amor. Adaptação e direção de Efigenia Armendani - Dia 19/08 – sábado, 14h


BOÊMIOS Epaminondas Cia Teatral - Em uma cidade, numa vila simples, onde a religião e o poder predominam, não existindo condições de trabalho, e com uma população muito humilde sobrepujada de impostos, vivem os amigos Puff e Nini que,  acabaram morando na rua e conhecendo personagens intrigantes, dando origem a diversos conflitos e situações engraçadas. Livre adaptação, inspirada em Lira dos vinte anos, do escritor Álvares  de Azevedo, feita por Neil  MadeiRich.   Dia 24/08, quinta-feira, às 19h30



O POETINHA – Cia do Fubá – Vinicius é um garotinho apaixonado. Depois de uma frustrada tentativa de compor um poema de amor, ele acaba descobrindo e nos mostrando a história de um outro Vinicius: o de Moraes.  Dia 30/08, quarta-feira, às 14h30.

 TEATRO DE FANTOCHES




JOÃO E MARIA – A Companhia De Fantoches Von Feffer é uma empresa especializada em contar histórias para crianças, com a proposta de resgatar a magia dos bonecos de fantoches (bonecos de luva). Por meio de uma perfeita técnica de manipulação utilizada, a equipe de profissionais atinge o principal objetivo: dar vida ao boneco, mostrando à adultos e crianças, o quanto ele pode tornar-se real. Tema: João e Maria. Dia 12/08, sábado, 14h

CURSO 


 


TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore em duas turmas: Todos os sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas. 






CIRCO

GRUPO NAMAKACA –O espetáculo mostra a convivência de três personagens – Cara de Pau, Montanha, e Cafi – que disputam os aplausos do público e aceitam os próprios equívocos como fonte de improvisação. Mistura de atrações circenses, teatro e música, o grupo agrada às plateias de todas as idades, oferecendo graça, diversão e encantamento na medida certa. Texto: Grupo Namakaca|Direção: Alê Roit - Dia 06/08, domingo, 11h


 

CIRCO VOX – Se chove não molha -Uma família de palhaços, o pai e seus dois filhos, chegam para apresentar um espetáculo,mas se atrapalham ao fazer os números, que acabam sempre da forma errada.Os 3 ficam nesse chove não molha” e então percebem no final que, sem querer,apresentaram um espetáculo divertidíssimo. Nessa montagem o grupo traz esquetes tradicionais circenses adaptadas para a linguagem contemporânea do Circo Vox. -Dia 20/08, domingo, 11h

ENCONTRO



GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.



CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS



CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia 09/08, quarta-feira, às 14h30.





HISTÓRIAS E BRINCADEIRAS DANÇADAS - O espetáculo surgiu de uma oficina de danças populares brasileiras voltada para manifestações folclóricas, por meio da dança, do canto e  do teatro. O espetáculo leva  ao público a conhecer várias histórias populares brasileiras, pegamos como mote a história da Abayomi seus elementos cênicos, o resultado desta pesqui sa  culminou em uma apresentação que traduz um pouco deste processo. A partir de 7 anos.  Dia 22/8, terça-feira,  às 10h30




TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 25/08, sexta-feira às 14h30.  





MÚSICA ERUDITA



MUNICIPAL NA BIBLIOTECA - As Bibliotecas Públicas Municipais recebem apresentações de artistas do Theatro Municipal, dentro do projeto Biblioteca Viva. A programação inclui apresentações de duo de violão e flauta, solo de violão e também duo de eufônios (instrumento da família dos metais). Dia 27/08, domingo, às 10h.





 

EXPOSIÇÕES








MOSTRA EDUCATIVA - Programa de Resgate do Sítio Arqueológico Vila Cordeiro na Linha 17 – Ouro da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô. Visando colaborar para a formação de agentes multiplicadores no processo de sensibilização da população para o seu papel corresponsável nas ações de proteção do patrimônio cultural e ambiental, preparamos uma Mostra Educativa sobre os achados da Arqueologia no Metrô, que tem compartilhado os resultados do Programa de Resgate Arqueológico do Sítio Estação Vila Cordeiro em escolas públicas e outras entidades próximas à futura estação do Metrô. De 14 a 31/08 das 10 às 19h.











VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição permanente, composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.



EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário