26 de maio de 2017

Em junho, a programação tem Teatro de Bonecos, muita História pra Contar e Cantoria pra Cantar! Vocacional de Teatro e Grupo de Desenvolvimento Pessoal também!



 Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                            
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO JUNHO/2017
                                                                         

CIRCO




 


ESPETÁCULO CIRCO DE DOISDO - Cia Pé de Cana - Capivara e Fiofó são dois palhaços que tocam seu pequenino circo a bordo de uma Kombi. Entre acrobacias, malabarismos e muita palhaçada a “confusão” está formada e a diversão garantida! Circo de Doisdo traz consigo um resgate do lúdico e convida todos a embarcar num universo onde a lógica de nosso cotidiano é subvertida através da imaginação, da brincadeira e de uma forma inusitada de encarar a vida. Dia 03/06, sábado, às 15h. ENTRADA FRANCA






MÚSICA







VIVÊNCIA MUSICAL – PEQUENO CIDADÃO - Através das letras das canções do Pequeno Cidadão e dos quatro livros já publicados pelo grupo, vamos promover leituras, escuta, jogos de palavras, brincadeiras de associação livre, com o objetivo de despertar e ampliar o sentido e o fazer poético das crianças. Para crianças de 6 a 12 anos.  Dia 10/06, sábado às 11h






MUNICIPAL NA BIBLIOTECA – Grupo Luzes da Cidade – Yan Montenegro e Cibelle Hespanhol - Luzes da cidade é um show que celebra a musica popular brasileira, fazendo releituras de Alceu Valença, Ivan Lins, Pixinguinha, Gilberto Gil, Fagner, entre outros. A LUZES DA CIDADE é um projeto que homenageia a música popular brasileira. Dirigido pelo produtor musical, arranjador e pianista Yan Montenegro, e interpretado pela cantora Cibelle Hespanhol, os shows serão uma releitura de grandes sucessos, abrangendo vários estilos musicais. As Bibliotecas Públicas Municipais recebem apresentações de artistas do Theatro Municipal, dentro do projeto Biblioteca Viva. Dia 17/06, sábado, às 11h.

TEATRO


O MENINO CORAGEM Cia Articularte - Um menino é separado de sua família e acaba vivendo aventuras inusitadas. Com seu cachorro de estimação, o menino precisa proteger sua irmã de colo, enquanto todos enfrentam situações perigosas e também divertidas. Eles serão obrigados a cruzar uma floresta escura,  navegarem por um mar de criaturas marinhas fantásticas, até chegarem em uma nova terra, onde terão que se adaptar à vida daquele povoado. Coordenação de dramaturgia de Luís Alberto de Abreu.  Dia 23/06, Sexta-feira, às 10h30 14h30.



TRAMARIAS - Com grupo As Trapeiras -  O espetáculo Tramarias traz como mote a discussão sobre a violência doméstica contra a mulher, que, para além da violência física abrange também a violência moral, emocional, psicológica, patrimonial e sexual.  Tramarias aponta o ciclo de violência vivenciado pela protagonista Maria que, ao idealizar um marido perfeito, deixa de perceber a complicada trama de opressão a que está se submetendo, até se deparar com uma situação limite que a obriga a romper com a relação opressora por meio da intervenção cênica do público presente. Dia 24/06, sábado, às 11h.


                                             ENCONTRO/OFICINA
GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.  Dias  06, 13, 20, 27/06, terça-feira, às 10h.




TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore em duas turmas: sábados, das 09h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas. 





CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia 14/06, quarta-feira, às 14h30. 


TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia30/06, sexta-feira às 14h30.  
EXPOSIÇÕES PERMANENTES


VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário