20 de abril de 2017

Maio vem com tudo!! Shows de cultura africana, Orquestra de Viola Caipira, Palestras e muita contação de histórias. O Vocacional de Teatro vai recomecar em maio. Faça sua inscrição.



                       Rua Paulo Eiró, 525 – junto à Pça. Floriano Peixoto – Sto.Amaro - fone: 5687-0408                                             Email: bmbelmonteculturapopular@yahoo.com.br, bmbelmonte@yahoo.com.br, programacaobelmonte@gmail.com,
Facebook: Biblioteca Belmonte, Blog: http://bibliotecabelmonte.blogspot.com.br/

PROGRAMAÇÃO MAIO/2017


SHOW

BLOCO AFRO ILE OBA DE MIN -  É uma intervenção cultural baseada na preservação de patrimônio imaterial, trazendo para a região urbana a beleza das culturas tradicionais . O trabalho realizado objetiva a inserção de mulheres, crianças e adolescentes nas culturas tradicionais negras e no estudo das influências africanas na cultura brasileira. Dia 06/05, sábado, às 11h.
SÃO PAULO, A CAPITAL MAIS CAIPIRA DO BRASIL - Orquestra Paulista De Viola Caipira – OPVC é um grupo musical que executa um único instrumento, a viola caipira de dez cordas, em formação orquestral,onde a capacitação de seus músicos na educação musical formal permite que a OPVC explore um repertório eclético: da tradicional música caipira de raiz, às incursões inusitadas e originais na música erudita, MPB, new age e world music, possibilitando um belíssimo espetáculo. Dia 21/05, Domingo, às 11h.


BRINCANTE


JOGOS E BRINCADEIRAS SONORAS COM CRIALUDIS - Com Vicente Godinho e Rúbia Gomes.
​​A proposta desse projeto é brincar com a percepção sonora a partir de jogos e brincadeiras que tenham como principal elemento a sonoridade.  Dia 07/05, domingo, às 11h.



INTERVENÇÃO ARTÍSTICA



NA HORA PERIGOSA DA TARDE - Com Cris Rocha.  A partir do conto “Amor”, do livro “Laços de Família” de Clarice Lispector, propõe-se um encontro com a personagem Ana. É a própria autora, trazida como personagem, quem faz essa ponte, quem interage com as possíveis “Anas” presentes no público.    Dia 27/05, sábado, às 11h.




ENCONTRO/ PALESTRA



PALESTRA “EU AMO LER”  -  Com a jornalista e escritora Lúcia Tulchinski A autora fala de forma descontraída sobre sua paixão pelos livros desde a infância, ressaltando a importância da leitura como um hábito para a vida toda. Duração: 45 minutos. Público alvo: alunos do Ensino Fundamental.  Dia 18/05, quinta-feira, às 14h30

 GRUPO DE DESENVOLVIMENTO PESSOAL – Com a Psicóloga Sonia Maria Tsumoto – O que é preciso para crescer e desenvolver pessoalmente e profissionalmente. Temas relacionados são discutidos nas reuniões de terça-feira das 10h às 12h. O número de vagas pode ser de 40 pessoas, entre homens e mulheres.  Dias  2,9,16,23 e 30, terça-feira, às 10h.


TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos, com o Artista Orientador André Pastore,  em duas turmas: sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Inscrições abertas.


MÚSICA ERUDITA


THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO VAI ÀS BIBLIOTECAS MUNICIPAIS – DUO DE FLAUTA, com Bruno Straccialini e Ester Benvenuto.A partir de abril, as Bibliotecas Públicas Municipais começam a receber apresentações de artistas do Theatro Municipal, dentro do projeto Biblioteca Viva. A programação inclui apresentações de duo de violão e flauta, solo de violão e também duo de eufônios (instrumento da família dos metais). Dia 13/05, sábado,  11h


CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS




CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL – Com Ivani Magalhães – Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler em crianças, jovens e adultos.  Agendamento para turmas. Telefone: 5687-0408. LIVRE.   Dia 17/05, quarta-feira, às 14h30.




TARDE DE CONTAÇÃO E MÚSICA COM SABINO LOPES - Sabino Lopes recebe, no auditório Kiyomi Oba, com muita alegria, música e contação de histórias, grupos de escolas infantis.  As crianças se divertem, aprendem e interagem com suas histórias divertidas e músicas contagiantes.  Participação especial: Gabriel Lopes.  LIVRE. Dia 26/05, sexta-feira às 14h30.



EXPOSIÇÕES PERMANENTES

VISAGENS - VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES:  Exposição composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. Homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.

EXPOSIÇÃO DOS TRABALHOS Feitos pelos alunos, durante as aulas de xilogravura do professor Ezequiel, na sala de oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário