26 de setembro de 2013

NO MÊS DAS CRIANÇAS, MUITO TEATRO INFANTIL E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

R. Paulo Eiro, 525 – junto à Pça.Floriano Peixoto - Sto. Amaro 5687-0408

PROGRAMAÇÃO GRATUITA – OUTUBRO – 2013

TEATRO – INFANTIL


Grupo Trapiche
UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA –   O espetáculo narra o encontro de ex-alunos que relembram os principais episódios de sua sempre adorada professora. Para celebrar este acontecimento, voltam ao passado, através de brincadeiras, dança (sapateado) e dramatização.  55 minutos. +4.   Dia 05/10, sábado, às 11h.


Grupo Mimicalado
MIMICALADO SHOW - Uma criança abandonada no circo e por ele adotada vem, mais tarde, a se transformar no palhaço da companhia, apresentando um inusitado e divertido show de variedades com malabares, mímica, manipulação de chapéu e o que de melhor não poderia faltar, muitas palhaçadas e gargalhadas. Duração: 60 minutos. Livre. Dia 19/10, sábado, às 11h


ATENÇAO: LAMENTAMOS INFORMAR QUE, POR MOTIVOS TÉCNICOS O ESPETÁCULO "OS TRÊS TRAVESSEIROS" - Cia De Alagba`s de Teatro , QUE SERIA APRESENTADO NO Dia 11/10, sexta-feira, às14h30, FOI CANCELADO.

OS TRÊS TRAVESSEIROS -  Cia De Alagba`s de Teatro -  De forma lúdica, pueril e engraçada, a peça conta a história de três travesseiros, que, cansados da vida monótona no reino de travesseiros, saem em busca de novas aventuras, chegando a Amazônia, desenvolvendo ali uma verdadeira aventura lutando contra a poluição do ar, desmatamento da Amazônia  e crimes contra a fauna e a flora e mais aventuras. Livre. Dia 11/10, sexta-feira, às14h30.

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

CONTAR É PRECISO, LER É INDISPENSÁVEL - Leitura e Narrativas de histórias e contos estimulam o potencial criativo e o prazer de ler. Público alvo: participantes de programas de incentivo à leitura.  Inscrições pelo telefone: 5687-0408. Participação de integrantes do Projeto Conta Comigo - UNIItalo.   Dia 09/10, quarta-feira, às 10h30 e às 14h30.



MEDIAÇÃO DE LEITURA PARA CRIANÇASNo espaço da sala Infantil a biblioteca disponibiliza mediações de leitura para crianças.  Com Maria Luiza e Ana Duckworth.  Agendamentos: Tel. 5687-0408 – Toda terça-feira, às 14h.   

SHOW



 CORDEIS QUE EDUCAM E TRANSFORMAMCom o músico, ator e escritor cordelista Costa Senna. Literatura de cordel, música, provérbios, trava-línguas e brincadeiras, numa apresentação lítero-musical que expõe em sua proposta a receita certa para fortalecer o conhecimento de estudantes, educadores e apreciadores da cultura popular.   Dia 17/10, quinta-feira, às 19h30. 
 


SARAU SERTANEJO Todo último sábado do mês, grupos de viola caipira e cantoria se encontram no tradicional sarau sertanejo da Belmonte. O público canta, faz poesia matuta, propõe músicas e interage com os cantores e apresentadores. Organização: Paula Dundee.  Apresentação: Guarani. Dia 26/10, sábado, às 15h.


OFICINAS E CURSOS

OFICINA DE PÍFANOSCom Luciano dos Pífanos – Venha confeccionar e tocar seu próprio pífano.  No dia 26 de outubro, a Biblioteca Belmonte, receberá duas sessões da oficina gratuita de pífanos com o artista-orientador Luciano dos Pífanos. Os participantes aprenderão sobre a história do instrumento, como tocar músicas populares com ele, e terão contato com a arte brincante. Além disso, quem participar da oficina poderá confeccionar seu próprio pífano com materiais reciclados.    Dia 26/10, sábado, às 10h e às 13h30.



XILOGRAVURA - A Oficina, ministrada pelo professor Valter Eduardo, trabalha a expressão plástica em xilogravura, manifestação artística muito associada à literatura de cordel. Trata-se da criação de imagem em madeira e aplicação para o papel. A atividade conta com aulas teóricas e práticas.  Atenção: horário alterado -  Sábados, das 9h às 12h.



MÚSICA VOCACIONAL – Iniciação musical e instrumental. Para o público acima de 14 anos, com o Artista Orientador Rodolfo Valente. Toda quinta-feira: das 11h às 14h e das 15h às 18h –. Inscrições na Biblioteca.


TEATRO VOCACIONAL – Orientação de Grupos de Teatro Amador, Grupos de Estudos e Leituras Dramáticas e Teatro para jovens a partir de 14 anos. Segundas-feiras, das 14h às 17h e sábados, das 14h às 17h – Inscrições na Biblioteca.

EXPOSIÇÕES PERMANENTES

De segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 9h às 16h.

VISAGENS, VISÕES COMUNS, VISÕES SUBLIMES: A Exposição  é composta por xilogravuras feitas por Ernesto Bonato a partir de retratos também realizados pelo artista, de pessoas que circulam, trabalham ou moram no entorno da biblioteca. A exposição homenageia a arte popular na figura de homens e mulheres comuns, depositários e vivificadores da cultura brasileira. Exposição permanente no saguão da Biblioteca.
 
DIÁLOGOS ENTRE TÉCNICAS E GERAÇÕES - EXPOSIÇÃO DA PRODUÇÃO DE XILOGRAVURA DOS ALUNOS DA BELMONTE: Exposição dos trabalhos dos alunos dos cursos de xilogravura em várias técnicas, realizado de 
fevereiro a dezembro de 2009, coordenado pelos professores artistas Valter Eduardo e Ezequiel. Sala de Oficinas.

VISITAS MONITORADAS – A biblioteca recebe grupos previamente agendados para conhecer o acervo e a Sala de Cultura Popular. Agendamento pelo  telefone 5687-0408.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário